Back

Suspenso lote de sulfato de magnésio da Samtec

Resultados insatisfatórios

Suspenso lote de sulfato de magnésio da Samtec

Laboratório identificou resultados insatisfatórios nos ensaios de aspecto, além de corpo estranho na solução e vazamento na ampola.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 20/07/2017 14:27
Última Modificação: 06/12/2018 11:04

A Agência determinou, nesta segunda-feira (17/7), a interdição do medicamento específico Sulfato de Magnésio 100 mg/ml solução injetável, ampola 10 ml, lote MFA de 08/2018, fabricado pela empresa Samtec Biotecnologia Ltda.

A Agência recebeu um Laudo de Análise Fiscal do Laboratório Central de Saúde Pública do Paraná (Lacen/PR), que apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de aspecto para o produto em questão. Além disso, o teste detectou a presença de corpo estranho na solução e vazamento na ampola. 

O ensaio de aspecto avalia o medicamento e a embalagem para saber se as características visuais e a aparência do produto estão de acordo com o padrão de qualidade.

Medicamentos específicos são produtos farmacêuticos com finalidade profilática, curativa ou paliativa não enquadrados nas categorias de medicamento novo, genérico, similar, biológico, fitoterápico ou notificado e cuja (s) substância (s) ativa (s), independente da natureza ou origem, não é passível de ensaio de bioequivalência, em relação a um produto comparador.

Saiba mais sobre os diferentes tipos de medicamentos.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial